Participamos do

Lula diz que pode ser candidato em 2018, mas que prefere alguém mais jovem

A fala foi feita em entrevista à emissora de televisão venezuelana Telesur
16:32 | Mai. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-presidente Lula afirmou mais uma vez que há possibilidade de ser candidato a presidente em 2018 para "evitar a destruição das políticas de inclusão social". Disse, porém, que não é o deseja, pois preferiria um candidato mais jovem.

A fala foi feita em entrevista à emissora de televisão venezuelana Telesur. "Eu trabalho com a ideia de que possamos construir a possibilidade de uma outra candidatura, de ter uma pessoa mais nova que não foi presidente. Eu já foi presidente, não preciso ser outra vez", disse.

Na entrevista, o petista acusou o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) de atuar como se fosse definitivo. "O novo governo já está mudando tudo como se ele já estivesse definitivamente no posto".

Para ele, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ainda pode ser revertido no Senado, sobretudo por causa da gestão que Temer está fazendo.

"Eu acho que é possível convencer os senadores, inclusive com alguns arrependidos com o que o Michel Temer fez na presidência da República", acredita.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente