PUBLICIDADE
Notícias

Deputado tucano é recebido com protesto em Fortaleza: "Golpista"

Antes dele, Vitor Valim (PMDB) e Tiririca (PR-SP) já haviam sido alvo de protestos semelhantes

10:55 | 31/05/2016
Mais um deputado federal cearense foi alvo de protestos ao desembarcar no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Em ação organizada pelo Sindicato dos Professores e Servidores da Educação do Ceará (Apeoc), o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB) foi recebido com cartazes e gritos de “golpista” e “tucano safado”.

O grupo seguiu o deputado da área de desembarque até o saguão central do aeroporto. Apesar do protesto, o deputado reafirmou necessidade de “passar o Brasil a limpo”. “É preciso ter clareza de que não podemos manter o PT no governo, por conta da corrupção que foi instalada”, disse, em entrevista ao Blog do Eliomar.

Confira momento do protesto e entrevista de Raimundo Matos ao Blog do Eliomar:


[VIDEO1]

[SAIBAMAIS 3]O deputado minimizou ainda protesto da Apeoc, afirmando que o grupo “recebe dinheiro do governo”. “Esse pessoal recebe dinheiro do governo, a CUT recebe dinheiro do governo, os sindicatos vivem às custas do governo, e ficam aí sem defender suas categorias”, disse.

Protestos


A ação integrou o chamado “Madrugadão da Educação”, em que servidores da área no Ceará organizaram uma série de manifestações. Segundo a Apeoc, o objetivo é pressionar os parlamentares cearenses a não votarem contra os direitos de trabalhadores nem cortes na educação previstos no ajuste fiscal.

Antes de Raimundos Gomes de Matos, o deputado Vitor Valim (PMDB) já havia sido alvo de protesto semelhante, sendo chamado de “engomadinho” por manifestantes. Do outro lado, José Guimarães (PT) também já foi alvo de ativistas, que chegaram a jogar maços de notas falsas de dinheiro sobre o deputado.

Redação O POVO Online
TAGS