Participamos do

Bolsonaro grava vídeo em apoio a estudante hostilizado na UFC

Na gravação, o parlamentar se diz chateado com o episódio, fala sobre intolerância e promete fazer 'grande evento' em Fortaleza
18:07 | Mai. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) gravou um vídeo em apoio ao estudante de Letras e policial civil, Jorge Fontenele, hostilizado por outros universitários na Universidade Federal do Ceará, na última segunda-feira, 9. Na gravação, o parlamentar se diz chateado com o episódio, fala sobre intolerância e promete fazer grande evento em Fortaleza.

"Fiquei muito chateado com o que aconteceu, a intolerância por parte dessas pessoas que pregam o ódio de verdade. Deveriam buscar o diálogo contigo, e não na agressão, na cusparada, que parece que virou moda da esquerda derrotada do nosso país", disse Bolsonaro em vídeo gravado em Israel, onde o parlamentar realizada uma visita de 'instrução'. O deputado diz ainda que se Jorge lhe permitir, ele fará um "grande evento" na Capital cearense.

"Comemorar não só o afastamento do comunismo do nosso poder, como novos ares para 2018. Parabéns pela sua atitude, você teve nervos de aço", completou Bolsonaro.

[VIDEO1]
Procurado pelo O POVO Online, Jorge Fontenele disse que já assistiu ao vídeo e acredita que episódio vivido por ele possa virar exemplo. "Recebi com imensa alegria. Talvez, sirva para ajudar a acabar com esse tipo de perseguição dentro das universidades por causa de política, religião", comentou o estudante de Letras da UFC.

Jorge contou que, apesar de Bolsonaro falar em vídeo sobre um evento em Fortaleza, não houve contato direto entre eles.

Rolezinhos na UFC
Após o episódio envolvendo Jorge Fontenele, manifestantes a favor e contra Jair Bolsonaro realizaram protestos simultâneos no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará (UFC), na última sexta-feira, 13. Na ocasião, os grupos trocaram provocações em duas concentrações na avenida 13 de Maio, mas foram separados pela Polícia Militar.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente