Participamos do

Wadih Damous: vitória da oposição foi aparente; não conseguiram 2/3 dos votos

21:50 | Abr. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Deputados do PT minimizaram nesta segunda-feira, 11, a aprovação do parecer pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff na comissão especial da Câmara. O documento foi aprovado por 38 votos a favor e 27 contra.

Em discurso uníssono, petistas argumentaram que os 38 votos conseguidos pela oposição representam menos de 2/3 dos 65 parlamentares que votaram no colegiado, o que indica que opositores terão dificuldade para aprovar o impeachment no plenário.

"O resultado com menos de 2/3 dos membros representa uma derrota para os golpistas que defendem o impeachment", afirmou o líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florense (BA), logo após a votação.

"Foi uma vitória aparente. Eles não conseguiram os 2/3 que vão precisar no plenário", afirmou o deputado Wadih Damous (PT-RJ), ex-presidente da OAB-RJ. "Hoje eles irem, amanhã eles choram", emendou o parlamentar.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), por sua vez, ressaltou que os 27 votos que o governo conseguiu na comissão foi uma importante sinalização, porque mostrou que o governo tem condições de reunir pelo menos 40% dos votos a seu favor.

"Essa proporção não garante o impeachment no plenário", afirmou Arlindo Chinaglia (PT-SP). Ele previu que, no plenário, será mais fácil para o governo, pois é menos "controlado" do que a comissão especial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente