Participamos do

Quintella conta entre 25 e 30 deputados pró-impeachment no PR

19:30 | Abr. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após abdicar nesta segunda-feira, 11, da liderança do PR na Câmara, o deputado federal Maurício Quintella (AL) afirmou que, dos 40 parlamentares do partido na Casa, entre 25 e 30 devem segui-lo e votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário.

Quintella explicou que abriu mão da liderança por divergir da Executiva Nacional do partido, que segue contra o afastamento de Dilma. "Minha posição era antiga, só não podia anunciar, porque representava uma bancada", disse o parlamentar, que até então vinha se declarando "indeciso".

Ele afirmou que, na negociação de sua saída da liderança, acordou com a Executiva que abdicaria de votar na comissão especial do impeachment nesta segunda-feira, abrindo espaço para algum governista votar. Os outros três membros titulares do PR na comissão, informou, seguirão votando contra o afastamento de Dilma.

Quintella afirmou que também colocou à disposição do governo e do PR os cargos para os quais tinha indicado aliados, entre eles a direção administrativa financeira do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) e diretorias regionais em Alagoas do Dnit e do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS).

"Tenho absoluta certeza que houve crime de responsabilidade", afirmou o parlamentar. Na avaliação de Quintella, a presidente Dilma Rousseff não tem mais condições de governar. "Minha posição sei que será acompanhada pela maioria da bancada", disse.

Temer

O ex-líder do PR ainda sinalizou que poderá apoiar um eventual governo do vice-presidente Michel Temer, que assume a presidência, caso Dilma seja afastada. "Acredito que um novo governo precisa muito do apoio do Congresso Nacional para governar", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente