Participamos do

Placar do impeachment mostra 298 votos a favor e 123 contra afastamento de Dilma

Para aprovar a proposta, são necessários 342 votos a favor
17:16 | Abr. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 21h02min

Cinco deputados se declararam a favor e sete contra o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, 11. Com os novos posicionamentos, o placar do impeachment ficou: 298 a favor; 123 contra; 49 indecisos; e 43 não quiseram responder. Para aprovar a proposta, são necessários 342 votos a favor. O levantamento é do jornal O Estado de S. Paulo.

Em semana decisiva do processo de impeachment, a comissão especial da Câmara realizou nesta segunda a votação do relatório do relator Jovair Arantes (PTB-GO), após sessão que durou quase 11 horas. Por 38 a 27 votos, parecer pró-impeachment foi aprovado.
[SAIBAMAIS3]
Agora, o parecer segue para votação no plenário da Câmara. A apreciação por todos os parlamentares está prevista para começar na próxima sexta-feira, 15, sendo concluída no domingo, 17.

 
Até domingo, a batalha pelo votos dos indecisos deve ser intensa, com atuação direta de nomes da oposição, do vice-presidente Michel Temer (PMDB), da própria presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Para atraí-los, tanto o atual governo como Temer colocam na mesa de negociações cargos importantes da Esplanada dos Ministérios, a serem distribuídos após o resultado da votação em plenário.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente