Participamos do

Lula organiza frente com assinaturas suficientes para barrar impeachment

O ex-presidente estava, junto com aliados, reunindo rubricas de deputados e senadores para formar "Frente mista em defesa da democracia"
12:42 | Abr. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Frente parlamentar com 185 assinaturas de deputados federais contrários ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) será apresentada hoje na câmara Federal. Será lançado um manifesto "em defesa da democracia".

Até esta quarta-feira, 13, à noite, o ex-presidente e aliados ainda costuravem a lista. Lula teria dito a deputados do PT e do PCdoB que estavam envolvidos na construção dessa frente, que seriam necessárias mais que as 172 assinaturas, número de votos que o governo precisa ter para barra processo.

A deputada Luciana Santos (PE), presidente nacional do PCdoB, anunciou que vai protocolar nesta quinta, na Câmara, o que denominaram de "Frente mista em defesa da democracia". A lista contaria com assinaturas de 185 deputados e 30 senadores.

Governistas acreditam que isso faria com que os parlamentares se comprometessem com o voto a favor do governo, mas permanecem preocupados com o placar apertado da votação.

Redação O Povo Online com agências

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente