Participamos do

Lista tríplice para juristas do TRE-CE é definida

Nomes serão encaminhados para a presidente da República decidir quem assume as cadeiras
14:19 | Abr. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Advogados que compõem as listas tríplices para as vagas de juristas efetivo e suplente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) foram escolhidos na manhã de hoje pelo PLeno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). Os desembargadores votaram em sessão presidida pela desembargadora Iracema do Vale, chefe do Judiciário cearense. Os nomes serão encaminhados à presidente Dilma Rousseff (PT), que vai definir quem assume os cargos.

Na categoria de jurista efetivo, os advogados eleitos foram David Sombra Peixoto, com 34 votos, Reginaldo Castelo Branco Andrade, com 23 votos e Cássio Felipe Goes Pacheco, com 20 votos. A vaga surge com a conclusão do segundo biênio de Manoel Castelo Branco Camurça, em 9 de julho.

Já para a categoria de jurista suplente, os candidatos eleitos foram: José Bonfim de Almeida Júnior, com 32 votos, David Sombra Peixoto, com 29 votos e Kamile Moreira Castro, com 27 votos. A vaga é decorrente do segundo biênio de Antônio Sales de Oliveira, que será concluído em 8 de junho.

Ambos já atuarão nas eleições deste ano e ficarão no cargo por um período de dois anos, sendo permitida uma única reeleição por igual período. Trinta e sete desembargadores participaram da votação.

Ao final da reunião, a desembargadora Iracema parabenizou os candidatos eleitos e todos os concorrentes. "Foi uma manhã de festa para o TRE cearense", disse a desembargadora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Redação O Povo Online com informações da assessoria do TJ-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente