Participamos do

Governo nomeia presidente interino da Conab e exonera 2 diretores da Agricultura

A nomeação de Nascimento como novo presidente da Conab foi assinada pela presidente Dilma Rousseff e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu
09:40 | Abr. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O diretor de Operação e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Igo dos Santos Nascimento, irá comandar a empresa pública, interinamente. A nomeação de Nascimento como novo presidente da Conab foi assinada pela presidente Dilma Rousseff e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 15.

 

Nascimento assume o posto em substituição a Lineu Olímpio de Souza, que deixou o cargo no início da semana. Lineu de Souza havia sido indicado para a Conab pelo relator do impeachment na comissão especial da Câmara, Jovair Arantes (PTB-GO).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Diário de hoje ainda traz outras duas baixas na pasta da Agricultura. Foram exonerados os diretores José Maria dos Anjos e Wilson Vaz de Araújo, que eram titulares do Departamento de Comercialização e Abastecimento e do Departamento de Estudos Econômicos, respectivamente, ambos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. Na semana passada, a exoneração do então secretário do Produtor Rural e Cooperativismo da pasta, Caio Rocha, foi formalizada. Rocha é filiado ao PMDB e ligado ao vice-presidente da República, Michel Temer, e pediu demissão do cargo depois que o partido rompeu com o governo.

 

MEC

 

No Ministério da Educação, foram nomeados Dênio Menezes da Silva e Eunice de Oliveira Ferreira Santos para a diretoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Dênio da Silva cuidará da Diretoria de Estudos Educacionais e Eunice Santos, da Diretoria de Gestão e Planejamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente