Participamos do

Gorete declara voto anti-impeachment e placar é de 11 contra e 8 a favor

Seguem indefinidos votos de apenas três cearenses. Um deles, Aníbal Gomes, pode faltar a votação, beneficiando lado contra impeachment
14:24 | Abr. 14, 2016
Autor Carlos Mazza
Foto do autor
Carlos Mazza Repórter de Jornalismo de Dados
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Levando “placar do impeachment” no Ceará para onze votos contra e oito a favor, a deputada Gorete Pereira (PR) confirmou agora há pouco que votará contra o afastamento de Dilma Rousseff (PT). Seguem indefinidos votos de apenas três cearenses.

“Sou contra. Na verdade defini agora mesmo. Meu partido liberou algumas pessoas, e eu defini votar contra”, disse Gorete ao O POVO nesta quinta-feira, 14. A deputada diz que pode ainda assinar manifesto organizado pelo ex-presidente Lula (PT) com votos contrários ao impeachment.

Sem definição

Agora, faltam respostas apenas dos deputados Paulo Henrique Lustosa (PP), Aníbal Gomes (PMDB) e Macedo (PP). Procurado pelo O POVO, Paulo Henrique afirma que ainda aguarda saber se o titular de sua vaga, o deputado licenciado Adail Carneiro (PP), deixará cargo no governo Camilo Santana (PT) para votar no caso. Nesta quinta, Adail se reúne com o petista para fechar questão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a assessoria de Aníbal afirma que o deputado estará de licença médica no dia da votação, apesar de a Câmara ainda não ter oficializado uma substituição. Aliado do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), um dos maiores defensores de Dilma, a expectativa é que Aníbal se ausente da votação sob justificativa médica – o que beneficiaria o governo.

Procurado pela reportagem, Macedo ainda não definiu posição sobre o impeachment. Nos bastidores, se comenta que ele aguarda posição do governo sobre a disputa eleitoral em Cascavel – que pode ter candidato apoiado pelo deputado neste ano. Já o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT), dá “como certo” voto de Macedo, Aníbal e Paulo Henrique contra o impeachment.

PLACAR DO IMPEACHMENT NO CEARÁ


Favoráveis ao pedido - 8
Raimundo Gomes de Matos (PSDB)
Moses Rodrigues (PMDB)
Vitor Valim (PMDB)
Moroni Torgan (DEM)
Danilo Forte (PSB)
Ronaldo Martins (PRB)
Cabo Sabino (PR)
Genecias Noronha (SD)

Contrários ao pedido - 11

José Airton (PT)
José Guimarães (PT)
Luizianne Lins (PT)
Ariosto Holanda (PDT)
Leônidas Cristino (PDT)
Vicente Arruda (PDT)

Gorete Pereira (PR)

Chico Lopes (PCdoB)
Domingos Neto (PSD)
Arnon Bezerra (PTB)
Odorico Monteiro (Pros)

Sem definição - 3

Paulo Henrique Lustosa (PP)
Aníbal Gomes (PMDB)*
Macedo (PP)

* Deve faltar a sessão com justificativa médica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente