Participamos do

Dilma cancela pronunciamento sobre impeachment

A presidente tomou a decisão orientada pela Advocacia-Geral da União (AGU), que avaliou que ela poderia ter complicações jurídicas com decisão
17:12 | Abr. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dilma Rousseff (PT) desistiu de fazer pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio na noite desta sexta-feira, 15. A presidente foi orientada pelo advogado-geral da União, José Edardo Cardozo, que considerou que fala poderia render problemas jurídicos para ela.

As complicações seriam decorrentes de  o discurso empregado pela presidente ter sido político, enquanto espaço é garantido para discursos institucionais.A solução do governo foi publicar o vídeo nas redes sociais. A data ainda não foi definida. 

O partido Solidariedade chegou a lançar uma ação à Justiça Federal de Brasília para barrar o pronunciamento. A justificativa era exatamente a de que Dilma não poderia usar um espaço institucional para fazer discurso político.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No discurso gravado, a presidente teria afirmado que o impeachment deixaria "marcas de golpe" na história do País, que feriria a democracia brasileira. Ela teria dito, também, que não está envolvida em nenhuma denúncia de corrupção.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente