Participamos do

Deputado do PP surpreende governistas e governador do CE e vota pelo impeachment

Antes de pronunciar voto favorável ao impeachment, Adail pediu desculpas "ao Lula, Dilma, Camilo Santana e Cid Gomes".
21:00 | Abr. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Contrariando o pedido do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o deputado federal Adail Carneiro (PP-CE) votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo, 17, no plenário da Câmara.

 

O voto de Carneiro surpreendeu negativamente os governistas, que contavam com o voto dele para tentar barrar o impeachment, e até a própria oposição, que não contabilizava o voto do parlamentar cearense como favorável ao impedimento da petista.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Carneiro era assessor especial do governador Camilo Santana e se licenciou do cargo apenas para voltar à Câmara com a promessa de que votaria contra o impeachment. Pelo Placar do Impeachment do Estadão, Carneiro se declarava indeciso.

 

O voto de Adail Carneiro também contraria orientação dos ex-ministros e ex-governadores do Ceará Cid e Ciro Gomes, ambos do PDT. Junto com Santana, os irmãos estavam articulando votos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 

Outro parlamentar cearense do PP, o deputado Macedo seguiu a orientação dos irmãos Gomes e do governador cearense e votou contra o impeachment. Dessa forma, contrariou seu partido, que fechou questão a favor do impeachment e promete punir dissidentes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente