Participamos do

Custo da construção sobe 0,01% em março ante fevereiro, aponta Sinduscon-SP

14:40 | Abr. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O custo da construção paulista registrou alta de 0,01% em março ante fevereiro, totalizando R$ 1.232,86 por metro quadrado, conforme dados do Sinduscon-SP e da Fundação Getulio Vargas (FGV). Em 12 meses, o indicador apresentou alta de 4,90%.

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo é calculado sobre as obras não incluídas na desoneração da folha de pagamentos e reflete a variação dos custos das construtoras para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.

Na mesma base de comparação, foi registrada alta de 0,03% nos materiais de construção; já os custos com mão de obra e administrativos permaneceram estáveis.

Nas obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos, o CUB também subiu 0,01% em março, totalizando R$ 1.145,84 por metro quadrado. Em 12 meses, teve alta de 4,77%.

"No curto prazo, este cenário deverá se manter, esperando-se uma variação maior da mão de obra apenas em maio, quando haverá o dissídio anual da construção civil em São Paulo", comentou o vice-presidente de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente