Participamos do

Com assinaturas de PP e PSDB, PCdoB lança frente com apoio de 186 deputados

13:30 | Abr. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), protocolou nesta quinta-feira, 14, na Câmara, o pedido de criação da Frente Parlamentar Mista pela Democracia. A frente conta com assinatura de 186 deputados federais e 32 senadores.

A dirigente afirmou que esses números não significam "necessariamente" que todos esses parlamentares vão votar contra o impeachment. Prova disso é que a frente conta com assinaturas de parlamentares de partidos a favor do impedimento, como PSDB, DEM e PP.

"O objetivo dessa frente é sinalizar para dentro e para fora da Casa o significado do impeachment para a população brasileira", afirmou Luciana Santos. A dirigente do PCdoB disse ter começado a colher as assinaturas para a frente na semana retrasada.

Apesar de ter apoio de parlamentares pró-impeachment, a frente faz parte de mais uma estratégia dos governistas para tentar mostrar apoio ao governo. "É uma forma que temos para mostrar força para fazer o enfrentamento", disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente