Participamos do

Benedita da Silva faz discurso por avanços sociais e é aplaudida por governistas

14:00 | Abr. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) usou seu tempo na sessão que discute o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara para defender o governo com base nos avanços sociais.

Ela enumerou diversos programas criados durante os governos de Lula e Dilma e afirmou que, mesmo com a crise econômica, as pessoas que perdem seus empregos hoje são as mesmas que conquistaram postos ao longo dos últimos anos.

"Quem não precisa dos auxílios, quem não precisa do governo, pode vir para cá e chamar a presidente de incompetente. Agora você, brasileiro e brasileira, que sabe o que é dificuldade, sabe o que esse governo fez por você", defendeu.

A deputada falou ainda sobre a condição da mulher e do negro e elogiou o que chamou de "ações afirmativas" do governo. Deixou o púlpito conclamando a militância a se manifestar. "Vamos às ruas! Não vai ter golpe! E viva a democracia", disse e saiu aplaudida por outros governistas presentes no plenário.

O PT, por ter a segunda maior bancada, é agora o segundo partido a usar o seu tempo de uma hora para revezar deputados que discursam em plenário. O primeiro partido foi o PMDB, que não poupou críticas à presidente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente