PUBLICIDADE
Notícias

299 deputados declaram apoio à saída de Dilma; 123 são contra

07:30 | 12/04/2016
O Placar do Impeachment do jornal O Estado de S. Paulo contabilizava, até a conclusão desta edição, 299 votos a favor e 123 contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Dos 513 deputados federais, 48 continuavam indecisos e 43 não quiseram responder como vão votar no plenário da Câmara.

O placar desta segunda-feira, 11, registrou 8 novos votos a favor do impeachment e 8 manifestações contra a saída de Dilma da Presidência. Declararam apoio ao impedimento Silas Câmara (AM) e Márcio Marinho (BA), ambos do PRB, Weliton Prado (PMB-MG), Expedito Netto (PSD-RO), Nilton Capixaba (PTB-RO) e Washington Reis (PMDB-RJ), além dos parlamentares do PR Milton Monti (SP) e Maurício Quintella (AL).

Anunciaram votos contrários ao impeachment Aliel Machado (Rede-PR), Junior Marreca (PEN-MA), Aluisio Mendes (PTN-MA), Pedro Fernandes (PTB-MA), os peemedebistas Elcione Barbalho (PA), Valtenir Pereira (MT), e João Marcelo (MA) e Edio Lopes (PR-RR).

Comissão Especial

Ontem, a Comissão Especial do impeachment da Câmara aprovou, por 38 votos a 27, o parecer do relator, Jovair Arantes (PTB-GO), pela admissibilidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff.

A votação do relatório aprovado está marcada para começar na próxima sexta-feira no plenário da Casa. O jornal vai publicar, até o fim do processo de impeachment na Câmara, o placar com a intenção declarada de votos dos parlamentares.

TAGS