Participamos do

Vereadores de Fortaleza farão visita ao açude Castanhão

11:23 | Mar. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza marcaram para o dia 11 de março uma visita ao açude Castanhão, principal responsável pelo abastecimento de água da Capital. A decisão foi tomada na terça-feira, 1°, após reunião do Colégio de Líderes da Casa.
[SAIBAMAIS 2]
O objetivo dos parlamentares é mapear a situação hídrica de Fortaleza, diante da redução da capacidade de abastecimento do açude. A sugestão da visita partiu de requerimento do vereador Joaquim Rocha (PV). Nesta quarta-feira, 2, o vereador Fábio Braga cobrou o comprometimento dos parlamentares com a visita. Até a manhã de hoje, apenas seis vereadores haviam confirmado participação, segundo ele.

Colégio de Líderes

Na reunião das lideranças da Casa, também ficou definida a disponibilização dos trabalhos da Comissões no site do Legislativo municipal. Na sessão da quinta-feira, 25, vereadores criticaram a ausência de parlamentares nas reuniões, prejudicando os trabalhos da Câmara.

Os vereadores aprovaram ainda mudanças na tramitação de requerimentos. Conforme Salmito Filho, a medida de direcionar os requerimentos para as Comissões ou plenário atenderá à urgência da solicitação.

Outra deliberação do encontro é a realização de um seminário sobre a regulamentação do Plano Diretor. De acordo com o presidente da Casa, o seminário, que contará com a participação de técnicos da Prefeitura de Fortaleza, Universidades e de entidades locais e de outros estados, subsidiará o Legislativo sobre a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente