Participamos do

Sindicatos vão realizar atos em defesa da democracia no dia 19, diz Vicentinho

10:30 | Mar. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), afirmou há pouco que a militância do partido organizará diversos atos em defesa da democracia em sindicatos do Brasil no dia 19 de março. Vicentinho está, neste momento, em frente ao edifício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo, onde militantes e sindicalistas realizam uma vigília em favor do petista. "Já que querem tirar o direito de Lula se candidatar em 2018, nós vamos garantir esse direito e o do povo de votar", afirmou o deputado.

Questionado se nas manifestações do dia 19 os apoiadores de Lula também defenderiam a condução da política econômica do governo Dilma Rousseff, Vicentinho disse que esse é um ponto de divergência. "Defendemos mandato de Dilma, que foi democraticamente eleita. As questões da economia, a gente acerta depois", afirmou. Vicentinho classificou a operação da Polícia Federal dentro da 24ª fase da Operação Lava Jato como uma "verdadeira espetacularização".

Na avaliação do parlamentar, a condução coercitiva do ex-presidente Lula na sexta-feira foi tiro pela culatra. "Vimos ontem uma reação popular muito grande com orações nas igrejas e encontros em sindicatos de todos os Estados", afirmou. "A sociedade reagiu e (o episódio só) vai aumentar mobilização", disse Vicentinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente