Participamos do

Página de deputado Jean Wyllys no Facebook é invadida

20:30 | Mar. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A página oficial do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) na rede social Facebook foi, há pouco, invadida. Por volta das 19h deste domingo, 13, a foto de perfil do deputado foi substituída por uma imagem de seu rival político, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), enquanto a foto de capa pedia a saída da presidente Dilma Rousseff. A página já foi retomada.

Após ser invadida, algumas imagens publicadas na página também pediam a prisão do ex-presidente Lula e faziam críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Outra postagem, esta escrita, pedia a saída também do tucano Aécio Neves (PSDB-MG). "Fora Dilma, fora Cunha, fora Aécio, fora todos os políticos corruptos! Lula na cadeia", dizia uma das mensagens.

Antes da invasão, a última mensagem publicada pela assessoria de comunicação do deputado foi feita por volta das 15h e contava com um link para uma entrevista a TV Brasil em que Jean Wyllys apresentava propostas que defende no Congresso Nacional. Pouco antes, o deputado havia postado um desabafo em que afirmava que não iria comparecer às manifestações pró-impeachment deste domingo.

A página foi retomada aproximadamente 30 minutos depois e as fotos do deputado foram restabelecidas. As mensagens publicadas neste intervalo foram apagadas. A reportagem tentou contato com o deputado Jean Wyllys, mas não recebeu resposta. Logo em seguida, a assessoria de comunicação do deputado publicou no Facebook mensagem explicando a invasão na página de Jean Wyllys.

"A página do deputado foi hackeada durante alguns minutos por criminosos fascistas ligados ao deputado viúva da ditadura militar. Eles trocaram a foto de perfil e fizeram postagens ofensivas e toscas", diz o comunicado. Segundo a assessoria, a área jurídica do Facebook, bem como a Polícia Federal, já foram acionadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente