Participamos do

Manifestação em João Pessoa foi a maior na cidade, dizem organizadores

19:40 | Mar. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Milhares de pessoenses protestaram, na tarde desse domingo, no final da Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Busto de Tamandaré, limite das praias do Cabo Branco e Tambaú. Os protestos pediam o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o fim da corrupção no Brasil. Os organizadores do evento estimaram a participação de 15 mil pessoas. No entanto, a Polícia Militar da Paraíba calculou 2 mil.

Vestidas de verde e amarelo, as pessoas carregavam bandeiras do Brasil e cartazes ressaltando apoio à Operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro. A organização do evento armou um boneco inflável de seis metros, onde de um lado aparecia a imagem do ex-presidente Lula vestido de presidiário e do outro a presidente Dilma.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e os deputados federais Pedro Cunha Lima (PSDB) e Efraim Filho (DEM) participaram do evento. Este último foi vaiado pela população, após ser convidado pela organização a discursar em cima do trio elétrico. Devido à reação, ele desistiu.

Segundo um dos organizadores do evento, Alisson Morais, esta foi uma das maiores mobilizações feitas na Paraíba. "Estamos aqui hoje porque acreditamos que a saída da presidente Dilma e do PT do governo vão trazer sim mudanças significativas para o País. Somente a condução coercitiva do ex-presidente Lula esta semana fez com que a bolsa brasileira subisse e o dólar caísse", comentou.

Após mais de duas horas concentrado no final da Av. Epitácio Pessoa, o grupo seguiu em caminhada pela orla do bairro de Tambaú, com destino ao Largo da Gameleira, onde houve o encerramento do ato. A Polícia Militar mobilizou 120 homens em João Pessoa para fazer a segurança do protesto e não registrou nenhuma ocorrência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente