Participamos do

Grupos contra e a favor de impeachment ficam frente a frente na Câmara

16:50 | Mar. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O clima esquentou entre os manifestantes que estão concentrados neste momento no Salão Verde da Câmara à espera do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia. Grupos a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff estão frente a frente gritando palavras de ordem e tumultuando a principal entrada da Casa.

Nesta tarde, os grupos já discutiram e cenas de "dedo na cara" marcaram o protesto. O grupo a favor do impeachment, que tinha, além de parlamentares, representantes da OAB, gritava "Lula ladrão, seu lugar é na prisão". Já o grupo contrário ao impedimento, que também tinha parlamentares de esquerda, gritava "Golpistas, fascistas, não passarão".

Representantes da OAB nacional vão protocolar nesta tarde mais um pedido de impeachment contra Dilma. No requerimento, a entidade incluiu como justificativa o conteúdo da delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), as chamadas "pedaladas fiscais", as renúncias fiscais em favor da Fifa na Copa de 2014 e a tentativa de nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente