PUBLICIDADE
Notícias

'Foi um gol para o Brasil em final de Copa do Mundo', diz Lobão sobre denúncia contra Lula

Lobão participou do lançamento oficial da Frente Cearense pelo Impeachment, na noite desta quarta em um hotel no Centro de Fortaleza

23:36 | 09/03/2016
NULL
NULL

Em Fortaleza para lançar o novo livro, "Em Busca do Rigor e da Misericórdia", o músico e escritor Lobão participou do lançamento oficial da Frente Cearense pelo Impeachment, na noite desta quarta-feira, 9, em um hotel no Centro da cidade. Na ocasião, o cantor elogiou a iniciativa da organização, formada por 15 grupos que lutam pela saída da presidente Dilma Rousseff, e comentou sobre a denúncia do Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Lula.

"Isso foi um gol para o Brasil em final de Copa do Mundo. Agora ele fica inviabilizado de ser ministro. Se bem que seria bem divertido se ele fosse ministro, seria mais uma pimenta no nosso acarajé. Estamos satisfeitos com tudo isso, vai ser uma turbinada para o dia 13 (de março). Esses acontecimentos vão motivar as pessoas a saírem para a rua", disse Lobão em entrevista ao O POVO Online.
[SAIBAMAIS2]
No lançamento da Frente Cearense, Lobão recebeu uma cópia da denúncia sobre suposto enriquecimento ilícito por meio dos rercursos Lei Rouanet de incentivo à cultura, que foi feita pela União de Defesa da Cidadania e Combate a Corrupção à Procuradoria Geral da República. "É um momento de coroação. Isso vai ser fundamental para redirecionar o show business, o que é lucro, o que é cultura, o que é assistencialismo, retrocesso. É inconcebível você ter parasitas, artistas de chapa branca, mamando nas tetas do Governo", comentou ele.

Segundo Lobão, Fortaleza está na vanguarda com seus movimentos contra o Governo, estando entre as cidades que estão com os melhores índices de manifestação. O músico acredita que a união de vários grupos para formar a Frente Cearense mostra a "conscientização" das pessoas.

Lobão ainda falou sobre o atual momento da carreira, com o lançamento do livro e do novo álbum.

Veja os melhores trechos da entrevista de Lobão:

[VIDEO2]
Frente Cearense
De acordo com o coordenador da Frente Cearense pelo Impeachment, Fredy Menezes, o movimento luta, além da saída do atual governo, pela autonomia da Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF). Entre os grupos integrantes da nova organização, estão o Avança Brasil, o Voto Consciente e o Consciência Patriótica, este último responsável pela dança "Fora Dilma" nos protestos em Fortaleza.

"Vamos apoiar a PEC 212. Terá gente coletando assinaturas durante a manifestação (deste domingo). A gente que blindar as instituições de qualquer ataque de poderosos incomodados com o avanço das investigações", relatou Fredy.

O coordenador da Frente pede para que as pessoas que vão participar da manifestação levem alimentos não perecíveis e/ou itens de higiene pessoal. Integrantes do movimento irão fazer o recolhimento desse material para doação a instituições de caridade de Fortaleza.

Confira a convocação de Lobão e dos integrantes da Frente Cearense para a manifestação deste domingo:

[VIDEO1]

TAGS