Participamos do

Falcão: "Tucanos não se conformam em esperar 2018"

18:00 | Mar. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em resposta ao senador da oposição Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que os "tucanos não se conformam em esperar 2018". "Eles (oposição) querem o poder a qualquer custo e querem ganhar a eleição no tapetão", disse em vídeo publicado há pouco na página do PT no Facebook.

O presidente do partido governista reafirmou que este ano o Brasil só terá eleição municipal e alfinetou o senador ao afirmar que a concorrência para a candidatura presidencial dentro do PSDB não está fácil para ele. "A população sabe que eleição presidencial é só em 2018 e, se o senhor quiser, dispute a sua indicação no PSDB, que não está muito fácil".

Falcão ressaltou ainda que a militância petista "está serena porque tem convicção de que a democracia é o melhor regime para o País".

O vídeo de Rui Falcão responde à chamada "nota das oposições" divulgada após a reunião dos presidentes e líderes do PSDB, PPS, PTB e do PSB, em Brasília. Na leitura da Nota, Aécio convocou a população para se mobilizar nas ruas contra o que chamou de "maior escândalo de corrupção da história do País".

"Aos partidos de oposição não faltarão coragem, determinação e serenidade para não aceitar provocações daqueles que sem argumentos insistem em confundir a sociedade enquanto tentam fugir das suas responsabilidades", afirmou o senador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente