Participamos do

Acrísio Sena deixa Governo do Estado para reassumir vaga na Câmara

O petista tentará nova eleição para vereador, apesar de ser um dos nomes cotados como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza
12:03 | Mar. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O assessor especial de Acolhimento dos Movimentos Sociais do Governo do Estado, Acrísio Sena (PT), deixará o cargo para reassumir vaga na Câmara Municipal de Fortaleza a partir do dia 1° de abril. A mudança, segundo Acrísio, acontece em respeito à legislação eleitoral, que determina o afastamento de cargos no Poder Executivo até seis meses antes das eleições para quem tem interesse de disputar o pleito.
[SAIBAMAIS 3]
"(A saída do Governo) é absolutamente por natureza de legislação eleitoral, não é de natureza política", ressalta Acrísio. No começo do mês, o então secretário da Cultura, Guilherme Sampaio, antecipou o retorno à Câmara, com críticas à dificuldade em gerir a pasta.

Acrísio é cotado como um dos pré-candidatos do PT para disputar a Prefeitura de Fortaleza. No entanto, afirma que seu projeto é a reeleição como vereador. A discussão de nomes para disputar o Executivo pelo PT está marcada para o dia 17 de abril.

O Governo do Estado ainda não oficializou a saída de Acrísio e possível substituição. Com o retorno à Câmara, o vereador Dr. Vicente deixará a Casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente