Participamos do

Fabiano dos Santos é o novo secretário da Cultura do Ceará

Ele foi nomeado secretário-adjunto da Secult em fevereiro do ano passado e assumiu interinamente a função na terça-feira, 23
15:27 | Fev. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta quinta-feira, 25, que Fabiano dos Santos Piúba é o novo titular da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Ele assume a função dois dias após a exoneração do vereador Guilherme Sampaio (PT) que passou 13 meses no cargo.
[SAIBAMAIS 3]
Piuba é escritor e doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele foi nomeado secretário-adjunto da Secult em fevereiro do ano passado e assumiu interinamente a função na terça-feira, 23, quando Sampaio anunciou a saída do cargo.

Seu currículo inclui, entre outras funções, atuação no Ministério da Cultura como membro da diretoria de Leitura, Escrita e Bibliotecas do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC-Unesco). Foi Coordenador de Políticas de Livros e Acervos da SECULT-CE entre 2005 e 2006, ocasião em que concebeu o projeto Agentes de Leitura e coordenou a Bienal Internacional do Livro do Ceará.

[VIDEO1] 

Mudança
Guilherme Sampaio anunciou o pedido de exoneração da Secult na terça-feira, 23, ressaltando dificuldades de autonomia e autoridade na secretaria que tem um dos menores repasses de verba do governo. Ele ponderou também responsabilidades eleitorais. Guilherme deve voltar a desempenhar o cargo de vereador da Capital. Ele é um dos nomes do PT apontados como possível candidato a prefeito nas eleições municipais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente