Participamos do

Alckmin declara apoio a Doria e defende prévias para PSDB na eleição de 2018

13:40 | Fev. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador Geraldo Alckmin declarou hoje publicamente pela primeira vez que apoia o empresário João Doria nas prévias do PSDB que definirão o candidato do partido na cidade.

Acompanhados por um séquito de assessores e aliados, Alckmin e Doria foram juntos a um colégio no Morumbi onde o governador votou. Em seguida foram ao Butantã, onde vota o empresário. "Sem demérito para os demais candidatos, o meu voto vai para o João Doria. Ele traz uma experiência do setor privado. São Paulo está precisando dar uma acelerada".

Pré-candidato à Presidência em 2018, Alckmin aproveitou a ocasião para defender que o PSDB também realize prévias para definir o tucano que disputará o Palácio do Planalto". "É possível, é necessário e importante (que o PSDB faça prévias nacionais). Veja no modelo americano a importância das primárias".

O tucano minimizou a disputa fratricida que marcou as prévias. "Torcida e disputa fazem parte do processo. Apoiarei com entusiasmo o vencedor".

Na saída da votação o governador fez um trocadilho bem humorado ao avaliar a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Acabou o Lulinha Paz e Amor". O lula está sitiado", disse, fazendo referência ao sítio frequentado pelo ex-presidente e sua família, que é alvo de investigação pelo MP.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente