Participamos do

Sindicato se reúne com MPCE para pressionar por recurso do Fundef

Encontro na sede do Ministério Público contará também com a presença do secretário da Educação, Jaime Cavalcante
15:08 | Jan. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sindicato dos Servidores e Empregadores Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) terá reunião no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para tratar sobre a destinação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef, hoje Fundeb). O secretário da Educação, Jaime Cavalcante, também participará da discussão.

O sindicato pede que a Prefeitura destine a verba para a educação e preste contas detalhadas dos recursos. Gestão defende uso do dinheiro também na área da saúde. [SAIBAMAIS 3]
Na última semana, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) foi notificado pelo MPCE sobre o uso da verba de R$ 289 milhões repassada pelo Governo Federal. Ele deve se pronunciar no prazo de 10 dias. O dinheiro, recebido em dezembro do ano passado após decisão judicial, tem provocado queda de braço entre Prefeitura e sindicatos.

Amanhã, o Sindifort se reúne com o promotor Elnatan Oliveira, do Núcleo de Educação do MPCE, e com o secretário da Educação, Jaime Cavalcante. A representação protocolada no órgão defende o uso exclusivo do dinheiro na Educação. A Prefeitura quer aplicar a verba também na área da saúde.

O recursos é resultado de indenização por gastos municipais para cobrir o antigo Fumde entre 2004 e 2006. A Prefeitura afirma que o dinheiro é para compensar gastos que feitos pelo próprio município.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente