Participamos do

Prefeito e vice tiram férias ao mesmo tempo, mas RC não transmite cargo

Apesar da ausência prolongada de RC, o vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB), rompido politicamente com o prefeito, não assumirá
11:02 | Jan. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após o ano novo, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou férias de dez dias e deve voltar ao trabalho apenas na próxima segunda-feira, 11. RC passa uma semana com a esposa e as duas filhas nos EUA. Apesar da ausência prolongada do gestor, o vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB), rompido politicamente com RC, não assumirá o cargo.

Isso ocorre, pois, segundo a Lei Orgânica de Fortaleza, o prefeito pode se afastar da cidade por até dez dias sem precisar transmitir o cargo. Sem confirmar destino da viagem de Roberto Cláudio, a assessoria da Prefeitura informa que, durante sua ausência, o gestor mantém contato por meio da internet.

[SAIBAMAIS 2]Vice em Las Vegas

Coincidentemente, Gaudêncio também se encontra nos EUA e não poderia assumir a Prefeitura mesmo que houvesse necessidade. No último fim de semana, o vice publicou fotos nas redes sociais indicando viagem sua a Las Vegas e outras cidades americanas.

Gaudêncio e RC estão rompidos desde 2014, após candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado levar o PMDB à oposição. Em outras viagens, o prefeito também não transmitiu o cargo nem ao peemedebista nem ao presidente da Câmara, Salmito Filho (PDT).

Volta aos trabalhos


De acordo com a Prefeitura, Roberto já estará em Fortaleza no próximo domingo, 10, voltando ao trabalho no dia seguinte. Na agenda, já está a posse de 40 novos conselheiros tutelares. O prefeito deve voltar ainda anunciando novas obras de infraestrutura na Capital. A reportagem tentou entrar em contato com Gaudêncio, mas não obteve resposta.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente