Participamos do

Governo divulga lista dos 92 integrantes do Conselhão

07:25 | Jan. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, assinaram dois decretos que alteram a composição do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão. O colegiado de assessoramento à Presidente agora terá 92 integrantes, dois a mais que a formação original, lançada em 2003.

O CDES será reinstalado na tarde desta quinta-feira, 28, em cerimônia no Palácio do Planalto. Haverá pronunciamento de seis ministros, oito representantes do setor privado e de entidades sindicais e discurso da presidente Dilma. O ministro Jaques Wagner fará a abertura do evento, prevista para às 14h30, e Dilma, o encerramento, três horas depois.

A lista completa dos nomes designados para compor o conselho está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta. A relação inclui empresários, representantes dos trabalhadores e da sociedade civil.

Conforme o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, já havia informado, alguns empresários continuam no grupo. É o caso do banqueiro Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, de Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, Murilo Ferreira, da Vale, e Benjamin Steinbruch, da CSN.

Outros são novatos, como Roberto Setubal, do Itaú, Jorge Paulo Lemann, da Ambev, José Roberto Ermírio de Moraes, da Votorantim, Josué Gomes da Silva, da Coteminas, Frederico Curado, da Embraer, e Cláudia Sender, da TAM.

O Conselhão ainda conta com nomes como do ator Wagner Moura, além dos presidentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Wilson Ferreira Júnior, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o ex-ministro Guilherme Afif Domingos. Esta é a primeira vez que os pequenos negócios têm assento no colegiado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente