Participamos do

Ex-marido de Dilma visita neto no hospital e brinca que bebê se parece com o avô

10:25 | Jan. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O advogado Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff, visitou a filha, Paula, e o neto recém-nascido, Guilherme, na manhã desta quinta-feira, 7, na maternidade do Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha. O bebê nasceu às 7h11 com 3,940 kg e 51 centímetros.

"Está bonitão, puxou pelo avô", brincou Araújo em conversa com o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Araújo confirmou que Dilma estará em Porto Alegre no início desta tarde para conhecer o neto. "Ela chega de Brasília por volta das 13h", disse. Ele, no entanto, não sabe se a ex-mulher voltará para a capital federal hoje ou se permanecerá mais tempo na capital gaúcha. "Ainda não consegui conversar com ela sobre isso."

Araújo, ex-deputado estadual pelo PDT, é uma espécie de "conselheiro informal" da presidente e sempre recebe a visita de Dilma quando ela vem à cidade. Guilherme é o segundo filho de Paula. O mais velho, Gabriel, tem 5 anos. De acordo com o avô, o menino não estava enciumado com a perspectiva de ganhar um irmão. "Ele está bem preparado, mas vamos ver agora", contou.

O advogado revelou que a filha queria parto normal, mas não teve dilatação suficiente, por isso foi realizada uma cesariana. Mãe e filho passam bem e devem deixar o hospital até o próximo sábado. Paula tem 40 anos e é procuradora do Trabalho no Rio Grande do Sul.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente