Apoio de RC foi "tão importante" que Camilo perdeu os dois turnos em FortalezaNotícias de Política
PUBLICIDADE
Notícias


Apoio de RC foi "tão importante" que Camilo perdeu os dois turnos em Fortaleza

Ronivaldo Maia minimizou fala do presidente do PT Ceará, que lembrou apoio de RC a Camilo em 2014. O vereador defende candidatura petista na Capital

11:48 | 05/01/2016
NULL
NULL
Ex-líder de Luizianne Lins (PT) na Câmara Municipal, o vereador Ronivaldo Maia (PT) minimizou nesta terça-feira, 5, fala do presidente do PT Ceará, Diassis Diniz, que sugere apoio do partido à reeleição de Roberto Cláudio (PDT). Ronivaldo, que defende candidato petista na Capital, lembrou que definição por entrar ou não na disputa é do comando municipal da sigla.

“Com todo o respeito, temos que lembrar que Diassis não é liderança municipal, é estadual. E que quem tomará essa decisão pela candidatura é o PT de Fortaleza”, diz. Ronivaldo ironizou ainda fala de Diassis lembrando que RC apoiou Camilo Santana (PT) na eleição de 2014.

“Roberto Cláudio foi tão importante para a eleição do Camilo que ele perdeu os dois turnos em Fortaleza para o Eunício. Eles apoiaram com outros interesses, pensando na reeleição. Mas foi tão ruim e desnecessário que só fez perder os dois turnos”, disse. Em 2014, Camilo ficou 176,1 mil votos atrás do candidato do PMDB, Eunício Oliveira, na Capital.

[SAIBAMAIS 2]PT estadual

Em entrevista ao programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN, nesta segunda-feira, Diassis Diniz ponderou que o PT não pode "deixar de considerar a importância que RC teve na campanha de Camilo". Ele ressaltou ainda apoio dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) em defesa de Dilma Rousseff (PT).

Nos últimos anos, executiva estadual do PT tem permanecido alinhada com os Ferreira Gomes no Ceará. Já em Fortaleza, o partido segue na oposição a Roberto Cláudio, que derrotou Elmano de Freitas (PT) na disputa de 2012. Ronivaldo Maia, no entanto, destaca que militância do partido na Capital “nem vislumbra” hoje apoiar o prefeito.

“Militante do movimento de mulheres do PT não vota Roberto Cláudio. O movimento negro do PT não vota Roberto Cláudio. Porque ele esqueceu esses movimentos, e ainda faz uma gestão muito ruim, que abandonou bandeiras do PT e ações sociais importantes”, diz.

Redação O POVO Online
TAGS