Participamos do

Apoio de RC foi "tão importante" que Camilo perdeu os dois turnos em Fortaleza

Ronivaldo Maia minimizou fala do presidente do PT Ceará, que lembrou apoio de RC a Camilo em 2014. O vereador defende candidatura petista na Capital
11:48 | Jan. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ex-líder de Luizianne Lins (PT) na Câmara Municipal, o vereador Ronivaldo Maia (PT) minimizou nesta terça-feira, 5, fala do presidente do PT Ceará, Diassis Diniz, que sugere apoio do partido à reeleição de Roberto Cláudio (PDT). Ronivaldo, que defende candidato petista na Capital, lembrou que definição por entrar ou não na disputa é do comando municipal da sigla.

“Com todo o respeito, temos que lembrar que Diassis não é liderança municipal, é estadual. E que quem tomará essa decisão pela candidatura é o PT de Fortaleza”, diz. Ronivaldo ironizou ainda fala de Diassis lembrando que RC apoiou Camilo Santana (PT) na eleição de 2014.

“Roberto Cláudio foi tão importante para a eleição do Camilo que ele perdeu os dois turnos em Fortaleza para o Eunício. Eles apoiaram com outros interesses, pensando na reeleição. Mas foi tão ruim e desnecessário que só fez perder os dois turnos”, disse. Em 2014, Camilo ficou 176,1 mil votos atrás do candidato do PMDB, Eunício Oliveira, na Capital.

[SAIBAMAIS 2]PT estadual

Em entrevista ao programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN, nesta segunda-feira, Diassis Diniz ponderou que o PT não pode "deixar de considerar a importância que RC teve na campanha de Camilo". Ele ressaltou ainda apoio dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) em defesa de Dilma Rousseff (PT).

Nos últimos anos, executiva estadual do PT tem permanecido alinhada com os Ferreira Gomes no Ceará. Já em Fortaleza, o partido segue na oposição a Roberto Cláudio, que derrotou Elmano de Freitas (PT) na disputa de 2012. Ronivaldo Maia, no entanto, destaca que militância do partido na Capital “nem vislumbra” hoje apoiar o prefeito.

“Militante do movimento de mulheres do PT não vota Roberto Cláudio. O movimento negro do PT não vota Roberto Cláudio. Porque ele esqueceu esses movimentos, e ainda faz uma gestão muito ruim, que abandonou bandeiras do PT e ações sociais importantes”, diz.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente