PUBLICIDADE
Notícias

Vereadores definem primeiros convocados da CPI da Coelce nesta quinta

Reunião deve definir ainda quais informações serão requisitadas à Coelce por meio de ofícios. Grupo apura irregularidades na companhia

11:49 | 07/10/2015
NULL
NULL

A CPI criada na Câmara de Fortaleza para investigar irregularidades na Coelce se reúne nesta quinta-feira, 8, para enfim definir seu cronograma de funcionamento. Segundo o presidente do grupo, Deodato Ramalho (PT), deverão ser definidos os primeiros nomes que serão ouvidos pela comissão, bem como as informações que serão requeridas da Coelce.

“Serão várias definições. Primeiro da documentação que vamos pedir à Prefeitura e à Coelce, segundo sobre quem iremos ouvir e, em terceiro lugar, analisaremos as denúncias apresentadas”. A CPI realizou sua primeira reunião na última terça-feira, 6, onde ficou decidida a expedição de ofícios requisitando informações da empresa.

“Vamos pedir, inicialmente, o contrato de concessão entre Prefeitura e Coelce. Vamos verificar se houve alguma alteração nesse contrato e, com base nisso, fazer correspondência do que é obrigação da Coelce e o que está sendo feito”, disse.

[SAIBAMAIS 2]Polêmica

A criação da CPI foi publicada no Diário Oficial do Município de Fortaleza no último dia 15 de setembro e hoje seria o último dia do prazo regimental para instalação da CPI. Esta não é a primeira tentativa da Câmara de investigar supostas irregularidades na Coelce. Em agosto pedido de autoria do vereador Joaquim Rocha (PV), foi arquivado pelo presidente da Câmara por falhas na tramitação.

Procurada pela reportagem, a Coelce reforçou que está "aberta para prestar esclarecimentos sobre os temas mencionados" pela Câmara. A companhia destaca ainda que seu contrato de concessão é acompanhado "com rigor" pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

"A Coelce informa ainda que foi reconhecida, pela 5ª vez, em julho deste ano, pelo Prêmio Abradee (Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica), como melhor distribuidora de energia do Brasil. Além disso, em março deste ano, a companhia foi apontada como a 2ª melhor distribuidora de energia elétrica com a melhor qualidade de serviço do país", diz nota da empresa.

Redação O POVO Online
TAGS