PUBLICIDADE
Notícias

Relatora quer fim de autos de resistência e desmilitarização das PMs

De acordo com Rosangela Gomes, existe um "genocídio da juventude negra" no Brasil. O texto será votado nesta terça, 13

11:19 | 13/07/2015
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra Jovens Negros reúne-se nesta terça-feira, 14, para votar o parecer da relatora, deputada Rosangela Gomes (PRB).

O texto, apresentado no último dia 7, gerou divergências entre os parlamentares do colegiado. Entre outros pontos do relatório, Rosângela afirma existir um "genocídio da juventude negra", propõe a criação do Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens e defende a aprovação do Projeto de Lei 4471/12, que acaba com o chamado auto de resistência, registro em que policiais justificam mortes ou ferimentos durante prisões ou perseguições de suspeitos.

Rosangela defende também a unificação e a desmilitarização das polícias estaduais como aperfeiçoamento necessário para o sistema de segurança pública e a criação de um Fundo Nacional de Combate ao Racismo, a fim de financiar a Política de Igualdade Racial.

A votação do parecer está marcada para as 14h30, no plenário 14.

VISITA
Nesta segunda, 13, integrantes da CPI estão em Recife onde participam de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Agência Câmara
TAGS