PUBLICIDADE
Notícias

Salmito é eleito presidente da Câmara; confira chapa vitoriosa

Único voto contrário foi de João Alfredo (Psol). Articulação da chapa contou com várias reuniões entre vereadores e o prefeito Roberto Cláudio

10:45 | 02/12/2014
NULL
NULL

Aliado do prefeito Roberto Cláudio (Pros), Salmito Filho (Pros) foi eleito agora há pouco presidente da Câmara Municipal de Fortaleza para o biênio de 2015-2016. Pela manhã desta terça-feira, 2, foi intensa movimentação de vereadores nos bastidores da Casa, ajustando detalhes da chapa. Único voto contrário foi de João Alfredo (Psol).

Formada com base no tamanho das bancadas, a chapa foi votada “em consenso”, sem grande oposição no Legislativo. Apesar de resolução do Psol ter decidido por não votar em Salmito, Toinha Rocha (Psol) votou votou na chapa encabeçada por ele. A Onde É (PTC) não participou da votação.

Afastado da Câmara desde início de 2013 para assumir a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), Salmito voltou à Câmara após reunião entre a bancada do Pros e RC. Ele chegou a disputar pré-candidatura com Elpídio Nogueira (Pros) e José do Carmo (PSL), mas conseguiu apoio dos colegas após o prefeito entrar nas negociações.

Participação do prefeito nas conversas motivou iclusive oposição de João Alfredo contra a chapa de Salmito. Segundo o vereador do Psol, indicação do ex-secretário teria sido imposta por RC. 

Confira composição da próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal:
Presidente – Salmito Filho (Pros)
Primeiro vice-presidente – José do Carmo (PSL)
Segundo vice-presidente -Adail Júnior (Pros)
Terceiro vice-presidente – Adelmo Martins (Pros)
Primeiro secretário – Benigno Júnior (PSC)
Segundo secretário – Cláudia Gomes (PTC)
Terceiro secretário – Magaly Marques (PMDB)
* Primeiro vogal – Alípio Rodrigues (PTN); segundo vogal – Ziêr Férrer (PMN); e terceiro vogal, Marcos Aurélio (PSC).

Redação O POVO Online

TAGS