PUBLICIDADE
Notícias

Governadores eleitos do PT articulam volta da CPMF; Camilo entre eles

Encampada por Camilo Santana (CE), Rui Costa (BA) e Wellington Dias (PI), campanha teta articular volta do imposto sobre transações bancárias

11:45 | 01/12/2014
NULL
NULL

Governadores recém-eleitos pelo PT no Nordeste – entre eles o cearense Camilo Santana – iniciaram articulação para a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira). Contando com consentimento da presidente Dilma Rousseff (PT), a proposta deve ser apresentada aos demais governadores do Nordeste no próximo dia 9.

A informação é da Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, os governadores eleitos petistas Camilo Santana (Ceará), Rui Costa (Bahia) e Wellington Dias (PI) apresentaram a ideia para a presidente nesta sexta-feira, 28, durante encontro do PT em Fortaleza.

[SAIBAMAIS 3]Imposto extinto

Destinado a financiar principalmente gastos com a Saúde e combate à pobreza, a CPMF era tributada automaticamente a cada transação bancária. Ele vigorou no País entre 1997 e 2007, quando teve sua prorrogação recusada pelo Senado. Desde então, governo tem feito tentativas de recriação do tributo – mal visto pela oposição e opinião pública.

Apesar disso, governadores do Nordeste teriam sugerido a Dilma campanha suprapartidára pela volta da CPMF. A mobilização teria como base os Estados do Nordeste. A propostaa não teria discordado da articulação.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria de Camilo Santana para comentar o caso. O governador eleito, no entanto, encontra-se em viagem e ainda não se pronunciou sobre a articulação

Redação O POVO Online
TAGS