PUBLICIDADE
Notícias

Dilma vai a praia deserta na Ilha dos Frades, da Baía de Todos os Santos

16:00 | 28/12/2014
A presidente Dilma Rousseff, que descansa com familiares na Base Naval de Aratu, em Salvador, desde o dia 25, aproveitou o domingo ensolarado na Bahia para relaxar na Praia da Viração, local cercado de mata atlântica nativa e pouco frequentado por banhistas na Ilha dos Frades, divisa entre Salvador e Madre de Deus, na Baía de Todos os Santos.

Acompanhada pelos familiares - a filha, Paula, o genro, o neto, Gabriel, a mãe, Dilma Jane, uma tia, um sobrinho e a esposa do sobrinho - e por integrantes da Marinha, Dilma chegou ao local no início da manhã, a bordo da lancha Amazônia Azul, da Marinha.

Na praia, foram instalados sete guarda-sóis brancos e cadeiras para que a comitiva pudesse descansar. A presidente passou a maior parte do tempo sentada, brincando com o neto. Por volta das 10 horas (11 horas de Brasília), o grupo embarcou de volta na lancha e retornou à base naval, a cerca de 15 quilômetros dali.

Toda a área do entorno da praia foi isolada para que Dilma pudesse apreciar a paisagem. A única trilha que leva até o local foi bloqueada e o perímetro marítimo foi guardado por três lanchas da Marinha, para evitar aproximação de embarcações civis, já que a maior parte dos visitantes da praia chega ao local em barcos ou motos aquáticas.

A previsão é que a presidente volte nesta segunda-feira (29) a Brasília, para retomar as negociações em torno da formação de seu ministério para o início do segundo mandato.

TAGS