Participamos do

Dilma pode completar hoje lista de ministros do segundo governo

12:00 | Dez. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Enquanto funcionários cuidam dos preparativos da posse em 1º de janeiro, a expectativa no Palácio do Planalto é de que a presidente Dilma Rousseff complete hoje o quadro dos ministros que integrarão seu segundo mandato. Ontem, foram divulgados sete novos nomes do primeiro escalão. Dilma chegou hoje por volta das 10h30 no Planalto. A agenda oficial informa apenas que a presidente cumpre despachos internos.

Dos 39 ministérios, Dilma anunciou até agora 24 nomes. Fontes palacianas afirmam que a principal novidade deve ser na Cultura com a confirmação de Juca Ferreira, atual secretário municipal de Cultura de São Paulo. Devem continuar no governo Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Manoel Dias (Trabalho) e Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa).

Os últimos oficializados foram Gilberto Occhi (Integração Nacional), Antonio Carlos Rodrigues (Transportes), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência da República), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Ricardo Berzoini (Comunicações), Pepe Vargas (Secretaria de Relações Institucionais) e Carlos Gabas (Previdência).

Para acalmar o mercado financeiro e o setor produtivo, a presidente abriu a reforma ministerial com a indicação da nova equipe econômica: Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Alexandre Tombini (Banco Central) e Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente