Participamos do

Cid inaugura última obra antes de deixar Governo

Centro Olímpico será referencia na preparação de atletas
22:08 | Dez. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO) foi a última obra inaugurada pelo governador Cid Gomes, na noite desta terça-feira, 30. A obra servirá de apoio para grandes atletas das olimpiadas de 2016, mas também como espaço de lazer e incentivar novos talentos para o esporte.

As obras iniciaram em agosto de 2013, mas ainda não ficou pronta. Problemas com a refrigeração do ginásio não permitiram que a frente já fosse concluida. O custo da obra foi R$252 milhões.

A Secretaria de Esportes deve ficar responsável pelo equipamento, que teve David Durand como indicado ao cargo de secretário, por Camilo Santana. A pasta deve buscar, em 2015, apoio do Ministério dos Esportes e empresas interessadas.

Para o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o CFO foi um presente para os atletas do Estado. O ginasta paulista Arthur Zanetti disse que "qualquer estrangeiro que vier aqui vai ficar com inveja e se admirar" do CFO.

O Governador Cid Gomes falou que "o simbolismo do CFO foi o que motivou a fazer deste o último evento" como Governador. Sobre o Ministério de Educação, Cid falou que sua primeira ação deve ser analisar a estrutura do Ministério e depois buscar apoio da presidente Dilma Rousseff para rever três pontos: Piso dos professores, ampliação do número de creches em tempo integfral e curriculo do ensino médio.

O Governador afirmou ainda que "violencia não vai se resolver apenas com investimento em segurança", e que a partir de 1° de janeiro vai ter o maior desafio de sua vida, assumindo o Ministerio da Educação, e que "esse equipamento é uma forma de investir em educação" para diminuir a violência.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente