Participamos do

TCU aponta irregularidades em obras no Ceará

Entre as obras apontadas, pelo TCU, no Ceará, o grande destaque foi o Cinturão das Águas, com 11 irregularidades.
17:43 | Nov. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou irregularidades em 12 obras no Ceará. Os problemas vão de “fiscalização superficial” até superfaturamento. Os dados fazem parte do relatório de fiscalização de obras feito pela Corte, conhecido como "Fiscobrás".

 

Entre as obras apontadas, pelo TCU, no Ceará, o grande destaque foi o Cinturão das Águas. Há foram encontradas 11 irregularidades. A obra é feita em parceria com o Ministério da Integração Nacional. Também foram apontados problemas nas obras da Linha Sul do Metrofor.

Sobre este, o Metrofor afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “os valores dos itens apontados pelo TCU como de indícios de sobrepreço não foram pagos pelo Metrofor às empresas fornecedoras à época”. Já sobre as obras do Cinturão das Águas, ninguém da Secretaria de Recursos Hídricos do governo do Estado ou do Ministério da Integração Nacional foi encontrado para comentar o assunto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente