Participamos do

Sérgio Aguiar coloca seu nome para disputa da Presidência da AL

O deputado afirmou que pôs o nome a disposição do Pros, mas destacou que, no caso do atual presidente e correligionário Zezinho Albuquerque tentar a reeleição, ele deve retirar sua candidatura
12:17 | Nov. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sérgio Aguiar (Pros), deputado estadual, afirmou que deve tentar assumir a presidência da Assembleia Legislativa para o próximo biênio. "Estamos com nosso nome colocado na legenda do Pros, já que fizemos a maior bancada", afirmou. Entretanto, ele ressalta que se o atual presidente, Zezinho Albuquerque (Pros), buscar uma recondução ao cargo, ele deve acompanhá-lo, tentando ser reeleito primeiro-secretário da Mesa. As informações são do Blog do Eliomar.

De acordo com o deptado, a intenção do partido é fazer uma Mesa pluripartidária. A intenção é que a direção da Casa seja composta tanto “com partido da base aliada do governo vitorioso de Camilo Santana quanto daqueles que fizeram parte da oposição”.

Comentando o bloco de parlamentares de oposição a Camilo Santana (PT) que se articula para os próximos quatro anos, o Sérgio Aguiar foi diplomático. “O número maior de parlamentares fará com que a oposição possa proporcionar maiores debates e maiores discussões, mas isso é salutar do processo democrático da Casa”, declarou. Ele afirma que a base aliada estará lá presente “para rebater qualquer crítica e mostrar aquilo a que nos propomos, que é uma administração com transparência e bastante diálogo”.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente