PUBLICIDADE
Notícias

Ronivaldo cobra esclarecimentos sobre suposto caixa dois de campanha de RC em 2012

16:33 | 19/11/2014
NULL
NULL
O vereador Ronivaldo Maia (PT) apresentou nesta terça-feira, 18, requerimento pedindo informações sobre suposto recebimento de doações não declaradas por Roberto Cláudio (Pros) na campanha de 2012. O pedido se baseia em documento publicado em outubro no blog do jornalista Paulo Henrique Amorim, onde diversos políticos aparecem listados em suposta operação para financiamento de campanhas eleitorais.

O documento, encaminhado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais de Minas Gerais (Sindifisco-MG) ao procurador federal Eduardo Morato Fonseca, seria assinado por Danilo Castro, secretário de Governo de Minas Gerais. Nele, estariam listados recursos arrecadados por empresas e que estariam disponíveis para financiar campanhas.

Entre os listados pelo blog, Roberto Cláudio aparece como beneficiário de R$ 250 mil. “Acontece que ele não declarou essa doação na prestação de contas da campanha de 2012, e isso é muito grave”, disse Ronivaldo Maia. Endereçado ao Sindifisco e ao procurador Eduardo Morato, o requerimento pede informações sobre desdobramentos do caso.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Fortaleza rejeitou qualquer procedência das afirmações de Ronivaldo. Segundo a assessoria de imprensa da gestão, todas as doações recebidas pelo prefeito em 2012 estão publicadas nas prestações de contas da campanha ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O POVO Online tentou entrar em contato com a procuradoria da República de Minas Gerais para comentar o caso, mas não obteve resposta até o presente momento.

Redação O POVO Online
TAGS