PUBLICIDADE
Notícias

Moisés Braz desmente presença em ocupação do MST

O deputado estadual eleito afirmou que "nunca pertenceu ou organizou qualquer ocupação do MST no Ceará e nem em outro estado do Brasil"

18:36 | 13/11/2014
Diferentemente do que foi publicado por O POVO, o deputado estadual eleito Moisés Braz (PT) não esteve na ocupação do MST na fazenda Santa Mônica, em Goiás, pertencente ao senador Eunício Oliveira (PMDB). Por meio de nota, o petista declarou que “A informação não corresponde à verdade dos fatos, tanto que não há qualquer registro fotográfico ou em vídeo que comprove sua participação”.

O futuro parlamentar declarou que “nunca pertenceu ou organizou qualquer ocupação do MST no Ceará e nem em outro estado do Brasil”, porém “ressalta que respeita e apoia a luta dos trabalhadores rurais – tanto do MST como do Movimento Sindical, ao qual pertence – por uma ampla e maciça Reforma Agrária em nosso país”.

Leia a nota na íntegra.

-----------------------------

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 
Ao contrário do que foi veiculado na matéria "Eunício acusa Elmano de agir a serviço de Ciro", publicada na edição do jornal O POVO desta quinta, 13 de novembro, o deputado estadual eleito Moisés Braz esclarece que nunca esteve presente à fazenda Santa Mônica, em Goiás, ao lado do também deputado eleito Elmano de Freitas, em visita ao acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A informação não corresponde à verdade dos fatos, tanto que não há qualquer registro fotográfico ou em vídeo que comprove sua participação.
 
O deputado eleito Moisés Braz, que também é vice-presidente da Fetraece e milita há quase 30 anos no movimento sindical rural, informa ainda que nunca pertenceu ou organizou qualquer ocupação do MST no Ceará e nem em outro estado do Brasil. Por outro lado, Moisés Braz ressalta que respeita e apoia a luta dos trabalhadores rurais – tanto do MST como do Movimento Sindical, ao qual pertence – por uma ampla e maciça Reforma Agrária em nosso país.
 
Com a crença de que não haverá novas vinculações do seu nome ao episódio em questão, Moisés Braz reafirma seu compromisso com os mais de 75 mil eleitores que lhe confiaram o mandato de deputado estadual para que lute por melhores condições de vida para os trabalhadores do campo e da cidade.
 
Fortaleza, 13 de novembro de 2014

 

Redação O POVO Online, com informações da assessoria de Moisés Braz

TAGS