Participamos do

Ministro elogia Cid, mas evita falar dele em ministério

De acordo com ele, "é um privilégio para qualquer governo ter um quadro com Cid Gomes à disposição". O ministro participou de inauguração de escola profissionalizante.
15:30 | Nov. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro da Educação José Henrique Paim afirmou que “o governo Cid é uma referência para o Brasil em termos de gestão na educação”, durante inauguração de escola de educação profissional em Maranguape. De acordo com ele, “tudo o que é feito aqui é referencia para o País".

“O MEC era ministério da Educação e da Cultura, agora agente diz lá (no MEC) que é Ministério da Educação do Ceará”, afirmou. Perguntado sobre a ida de Cid para Brasília, no posto de ministro, ele tergiversou. “É um privilégio para qualquer governo ter um quadro com Cid Gomes à disposição", disse. O governador cearense é cotado para assumir o posto de ministro da Educação, Cidades ou Integração Nacional.

Questionado se, diante de tantos elogios, ele não estaria mais disposto a aceitar o posto de ministro, Cid negou. “Meu projeto pessoal é de passar um tempo nos EUA trabalhando para no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)”. Em seu discurso, ele sugeriu que a Assembleia Legislativa deveria dar a Paim o título de cidadão cearense pelas parcerias do governo federal com o Ceará.

A instituição inaugurada em Maranguape se chama Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Salaberga Torquato Gomes de Matos, mãe do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB). Ele esteve presente no evento.

 

Redação O POVO Online, com informações do repórter Bruno Pontes

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente