PUBLICIDADE
Notícias

Integrantes da CPI mista farão hoje nova visita ao STF

18:10 | 05/11/2014
O presidente da CPI mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou nesta quarta-feira que vai participar hoje de audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Ele informou que o relator da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS), também estará presente na reunião e estendeu o convite a outros membros da comissão.

O objetivo do encontro é novamente discutir as possibilidades de que a CPI tenha acesso ao conteúdo de delação premiada feita pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. No fim de outubro, Barroso rejeitou um pedido de liminar no mandado de segurança em que a CPI solicita as informações dos depoimentos.

A reunião ocorre menos de dois meses antes do fim dos trabalhos da comissão, dia 18 de dezembro, como anunciou o relator da CPI em previsão de cronograma. Na próxima semana, os parlamentares ouvirão os depoimentos de Magda Chambriard, diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), e Edmar Diniz de Figueiredo, gerente de Contratos da Petrobrás.

Estão previstas ainda mais cinco sessões com oitivas e votação de requerimentos. Outras duas, nos dias 10 e 18 de dezembro serão destinadas à apresentação e à votação do relatório final da CPI.

TAGS