Participamos do

Danilo Forte sai em defesa do PMDB e faz críticas ao PT

De acordo com o deputado cearense, "O PMDB para o Brasil é quase tão significativo quanto o ar que nós respiramos para sobreviver".
19:55 | Nov. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O deputado federal cearense Danilo Forte (PMDB) afirmou que "agora querem com um discurso vazio, sem conteúdo, dizer que é necessário acabar com o PMDB", sem citar os responsáveis pela tentativa. Segundo o parlamentar, "o PMDB, para o Brasil, é quase tão significativo quanto o ar que nós respiramos para sobreviver".

Apesar de não citá-lo nominalmente, Fortes teceu crítica ao Partido dos Trabalhadores, afirmando que “Você nunca vai encontrar no PMDB uma postura contra a liberdade de imprensa, a favor do controle social da mídia, a favor dos controles dos poderes constituídos", referindo-se à bandeira histórica do PT de regulamentação da mídia e à Política Nacional de Participação Social, proposta do governo que encontrou no PMDB seu maior adversário.

O partido de Forte tem assistido a movimentação do Planalto para evitar que o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, assuma a Presidência da Casa. No Ceará, a legenda tem visto o governador Cid Gomes (Pros) propor que o Planalto forme frentes para neutralizá-la. O PMDB tem a maior bancada do Senado e a segunda da Câmara.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente