Participamos do

Caso Petrobras é 'incontrolável', diz Aécio

16:50 | Nov. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) minimizou nesta quarta-feira, 12, a manobra de parlamentares da base aliada do governo para esvaziar a CPI Mista da Petrobras e não votar os requerimentos na sessão da última terça-feira. Segundo ele, o caso da Petrobras é "incontrolável", pois há investigações sendo feitas por outros órgãos, como a Polícia Federal e o Ministério Público.

"Os fatos vão surgir, porque essa questão da Petrobras é incontrolável. Essa ação do governo pode limitar a vinda de A ou B no Congresso, mas a maioria das investigações está ocorrendo, inclusive fora do Brasil", disse, em referência ao fato de o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a SEC, principal agência reguladora do mercado de capitais americano, estarem apurando as irregularidades na estatal.

Na semana passada, Aécio se irritou com seus aliados depois que eles fecharam um acordo na CPI para não convocar agentes políticos para depor na comissão.

Na reunião de ontem, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) afirmou que nunca houve nenhum entendimento nesse sentido e disse que o PSDB estava disposto a aprovar todos os requerimentos possíveis, inclusive para convocar o laranja do doleiro Alberto Youssef, Leonardo Meirelles, que acusou os tucanos de também terem recebido propina da Petrobras.

A sessão de terça, porém, foi encerrada sem que nenhum requerimento fosse votado, sob gritos de protesto de parlamentares da oposição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente