Participamos do

Camilo e Roberto Cláudio se reúnem com bancada cearense em Brasília

Os dois pediram empenho dos parlamentares em relação às emendas de bancada e individuais. Eles também tem uma maratona de reunião com ministros hoje
16:01 | Nov. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A bancada cearense no Congresso Nacional se reuniu hoje com o governador eleito Camilo Santana (PT) e com o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (Pros). Foi a primeira vez que o petista deixou de presidir reunião da equipe de transição de governo, que está sendo encabeçada hoje pela vice da chapa de Camilo, Izolda Cela (Pros).

[SAIBAMAIS 2]Na reunião, os dois membros do Executivo pediram empenho dos parlamentares na questão das emendas individuais e de bancada, com destaque para Saúde e Educação, o que suplementaria o orçamento estadual. Camilo e Izolda tem afirmado que o ano de 2015 será de contenção de gastos, e Camilo tenta elevar o volume de repasses do governo federal. Ele declarou em entrevista que “a cada um real que o governo federal repassava (há oito anos), nós gastávamos um. Hoje, a cada um real que o governo repassa, o estado gasta cinco”.

Camilo e Roberto Cláudio também teve reunião hoje com o ministro da Saúde Arthur Chioro (PT), acompanhados do deputado federal José Guimarães (PT) e do chefe da Casa Civil do Estado Danilo Serpa (Pros). À noite, os quatro devem ter reuniões com o ministro-chefe da Casa Civil Aloizio Mercadante (PT) e com o ministro da secretaria-geral da Presidência da República Gilberto Carvalho (PT).

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente