Assembleia aprova criação de 466 cargos efetivos de agente penitenciário
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, 20, a criação de 466 cargos de agente penitenciário no quadro efetivo de servidores do Estado. Vagas serão preenchidas com concurso público. Com o aval do Legislativo, a oficialização dos novos cargos segue agora para a sanção do governador em exercício, Zezinho Albuquerque (Pros).
Cargos serão lotados na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Estado. Na justificativa da proposta, o governador Cid Gomes afirma que a ação busca "melhorar o atendimento à demanda de serviços públicos a serem executados no âmbito da Secretaria da Justiça e Cidadania".
Entre finalidades diversas, o projeto destaca emprego dos agentes para segurança interna de presídios e a promoção de ações de reintegração social de presos.
Cid licenciado
Na manhã desta quinta, também foi aprovada licença do governador Cid Gomes entre os dias 20 e 27 deste mês. Neste intervalo de tempo, Cid estará em viagem aos Estados Unidos, onde pretende morar a partir do próximo ano.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assinecom informações da AL-CE
