Participamos do

TSE: de modo geral, não houve ocorrência significativa

15:30 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, fez no início da tarde deste domingo (5) um balanço operacional parcial das eleições. Segundo ele, foram registradas 990 ocorrências, com 22 candidatos presos e 226 não candidatos detidos pela polícia. "De modo geral não houve nenhuma ocorrência significativa", disse. A previsão para a primeira parcial de votos para presidente da República deve sair por volta das 19 horas.

Toffoli afirmou ainda que 1.869 urnas tiveram de ser substituídas. "O nível de substituição está dentro da média de eleições anteriores", observou. Toffoli lembrou ainda que esta eleição é a quarta maior do mundo, a segunda maior do Ocidente, e que as ocorrências, dentro desse cenário, não são significativas e "estão dentro de um padrão de normalidade".

O presidente do TSE se disse preocupado com eleitores que têm feito registros fotográficos na urna, selfie. O receio, segundo ele é de que esteja havendo coação para comprovar o voto por meio da foto. "A preocupação é que se venda o voto e se comprove por meio de um registro", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente