PUBLICIDADE
Notícias

Tasso Jereissati coordenará campanha de Aécio Neves no Nordeste

11:30 | 08/10/2014
NULL
NULL
O senador eleito Tasso Jereissati (PSDB) já está como coordenador da campanha do candidato a presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves, na Região Nordeste. Na terça-feira, 7, em São Paulo, ele se reuniu com Aécio e sua coordenação-geral de campanha Na ocasião, foi feito um balanço do desempenho dos tucanos nos nove Estados nordestinos. O encontro serviu também para o fechamento de um plano de ações da campanha na Região.

O foco é esclarecer as propostas do tucano para o Nordeste, com especial destaque para a questão hídrica, além da preservação de programas sociais como o Bolsa Família e execução de uma política de desenvolvimento que enfrente as desigualdades regionais.
[SAIBAMAIS 3]
Tasso deve anunciar, ainda nesta semana, a data da terceira visita de Aécio ao Ceará, nesta campanha. No primeiro turno, o tucano visitou Juazeiro do Norte e Iguatu. Tasso pode incluir Fortaleza na nova rota.

No dia da votação, após o resultado das urnas, Tasso já havia iniciado a mobilização pró-Aécio. Destacando que irá “entrar de cabeça” na campanha, o ex-governador do Estado lançou duras críticas à presidente Dilma. “Essa mulher diz que é dona do Bolsa Família. O Bolsa Família é do povo, é do Estado”.

Dilma à frente
No primeiro turno, a vitória folgada de Tasso Jereissati não se refletiu, no entanto, em seus pedidos de votos para Aécio Neves. A principal adversária, Dilma Rousseff (PT), foi ampla maioria em todos os municípios do Ceará.

Em Acopiara, por exemplo, Dilma atingiu 86,75% da preferência dos eleitores. Em Aiuaba a história se repetiu e Dilma ficou com 88,22%. O maior percentual para a candidata à reeleição foi em Jati, com Dilma 89,42%. O menor, em Fortaleza (51,63%).

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

TAGS